Sexta-feira, 28 de Dezembro de 2007

Passeando por Estremoz em blog(s) (B/C)

Hoje estamos de volta à análise:

 

B = ?

 

CIDADELA DE ESTREMOZ -  Este blog, surgiu com uma visão critica e um dia, reagiu a um outro Blog de Estremoz. É pouco actualizado embora agora vá surgindo, com umas anedotas e umas imagens de ambito generalista.

 

CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ - Como o nome indica, é um blog da secção de Futebol do clube local, não sofre qualquer actualização desde Maio de 2007.

 

CFE - NATAÇÃO - Outro blog do mesmo clube dedicado à natação, vai relatando as actividades da secção e é um blog, por norma, actualizado.

 

CORTA FITAS - Nasceu em 14 de Novembro como anti blog mas não deixa por isso, de ser um blog. Começou bem, com links aos outros blogs em actividade na cidade, chamando-lhes IMBECIS, no entanto tem postado com relativa frequência, sendo de notar que não cumpriu o proposto, na noite de consoada daria os prémios CORTA FITAS 2007 e saltou dois versiculos que, supostamente seriam relativos ao assunto. Este blog critica de alguma forma a estrutura politica da cidade com alguma piada, dando a perceber quem são os visados. Com a sua continuidade, juntou-se ao grupo dos IMBECIS.

 

 

publicado por torreestremoz às 16:25
link do post | comentar | favorito
|
5 comentários:
De António José Ramos a 5 de Janeiro de 2008 às 00:52
bairrosantiago.blogs.sapo.pt
De Anónimo a 5 de Janeiro de 2008 às 23:18
Outro anormal, quando não se tem ideias critica-se os outros, tenta fazer alguma coisa que se apresente porque o que aqui se vê é uma vergonha, começando pelo cabeçalho que está uma barrasqui-se, merdas como tu que procura propaganda, há muito por ai.
De rádio despertar a 14 de Março de 2008 às 09:38
Segunda-feira dia 17 de Março, Luis Filipe Mourinha dá a 1ª grande entrevista enquanto candidato independente à Camara Municipal de Estremoz. Será entre as 15 e as 17 no programa "À volta do rossio" na Rádio Despetar Voz de Estremoz.
De jose madrigal a 31 de Janeiro de 2009 às 12:00
Há alguem que me possa ajudar para localizar a chamada "Casa andaluza" em estremoz? sei que lá estiveram entre 1932 e 1936 os Jesuitas de Villafranca de los Barros (Badajoz) a dar aulas para um grupo de espanhóis imagino que exiliados.... Pode alguem indicar-me onde e que está essa Casa? Obrigado
De José Filipe Sepúlveda da Fonseca a 10 de Setembro de 2011 às 14:03
Não sei onde fica exactamente a "Casa andaluza".

O que posso dizer-lhe é que foi o meu avô, o Dr. José Rosado da Fonseca, à época, Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, quem fez todas as diligências para que os Padres Jesuítas, expulsos de Badajoz, pudessem continuar a sua actividade missionária e educativa em Estremoz.

Inclusivamente, durante o período referido na sua mensagem, os vários números do boletim do colégio publicado pelos Jesuítas, exibia na capa o seguinte: Colégio de los Jesuítas - Badajoz - Estremoz.

Num dos boletins, creio que o de 1932, aparece a fotografia do meu avô e um agradecimento dos Jesuítas à ajuda que ele lhes deu, na qualidade de Presidente da Câmara Municipal de Estremoz e também como amigo do colégio.

Sei que durante um tempo o colégio funcionou no Palácio Tocha ou Palácio dos Henriques, propriedade do meu avô, tendo permanecido na família até há cerca de 15 anos.

Comentar post


Free Counter

.posts recentes

. Passeando por Estremoz em...

. Passeando por Estremoz em...

. Passeando por Estremoz em...

. Torre Estremoz dia 1